Você está aqui: Página Inicial / Cultos de Acolhida recebem alunos 2020 com boas-vindas

Cultos de Acolhida recebem alunos 2020 com boas-vindas

União é o tema que conduzirá as atividades do Colégio este ano
Cultos de Acolhida recebem alunos 2020 com boas-vindas

Para celebrar o início do ano letivo 2020 e dar boas-vindas aos alunos, a equipe da Pastoral Escolar e Universitária está realizando Cultos de Acolhida.

As celebrações aconteceram nos dias 04, 06 e 07 de fevereiro na Capela do campus Rudge Ramos e nas dependências do Colégio, conduzidas pelo pastor Wesley Cardoso Teixeira e professora Elaine Cezar da Silva.

A mensagem transmitida este ano é sobre União.

O texto bíblico que deu base às ministrações está em Salmos 133: 1-3 que diz: “Oh! quão bom e agradável é que os irmãos vivam em união. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre".

Houve momento para orações, leitura da Palavra, canções de louvor a Deus, e filmes que levaram os alunos à reflexão a respeito do tema abordado.

Professoras de todos os segmentos de ensino foram convidadas a participar no momento da oração e acender a vela que representa a luz de Deus, antes de iniciar a mensagem.

Turmas da Educação Infantil e Fundamental I participaram do ensinamento que ressaltou a importância de manter a união nas amizades independentemente das diferenças, de não permanecer brigado caso ocorra algum desentendimento: “Precisamos cultivar a amizade e amor entre nós. Brigou? Precisa conversar para se entender. Desta forma, haverá sempre união”, declarou pastor Wesley.

Os cultos celebrados para os alunos do 6º ao 9º ano do fundamental II  e Ensino Médio tiveram mensagem pautada na última ceia celebrada por Jesus, quando lavou os pés dos discípulos e serviu pão e vinho a eles sem excluir nenhum, incluindo Judas que o traiu posteriormente.

Pastor Wesley ressaltou as características de Cristo nesta cerimônia: humildade, igualdade, amar e servir ao próximo, comunhão e união. “Nesta situação, Jesus nos ensina como agir em relação aos amigos, irmãos e família. Que nós possamos buscar esta unidade, dia após dia”, declarou.

Confira os dias em que aconteceram os cultos:

DATA

DIA DA SEMANA

SEGMENTO

TURMAS

HORÁRIO

LOCAL

04/02

 

Terça-feira

 

Infantil/ Fund 1

Infantil ao 2º ano 

8h20

Colégio

Fund 1

3º ao 5º ano

10h20

Colégio

06/02

 

 Quinta-feira

Fund.2

6º e 7º anos

8h40

Colégio

Fund 2

8º e 9º anos

9h50

Colégio

07/02

 

 

Sexta-feira

 

 

Ensino Médio

1º ao 3º ano

9h30

Capela

Fund 1

2º ao 5º ano

13h50

Capela

Infantil

Infantil

15h

Colégio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acesse o álbum de fotos: https://photos.app.goo.gl/L5i5S91mhkXjao2f7