Você está aqui: Página Inicial / Colégio Metodista finaliza o ano com Culto de Celebração

Colégio Metodista finaliza o ano com Culto de Celebração

Durante a celebração, o Pastor Wesley fez a leitura de um trecho da Bíblia e cantou e tocou louvores a Deus
Colégio Metodista finaliza o ano com Culto de Celebração

Na manhã de 19 de dezembro, no auditório do Edifício Sigma, a Pastoral Escolar e os funcionários do Colégio Metodista se reuniram para um lindo Culto em celebração ao final do ano. A agente Pastoral Elaine Cézar realizou a apresentação do Culto junto ao Pastor Wesley, que fez a leitura de trechos Bíblicos e cantou louvores a Deus.

“Natal é tempo de luz, e essa luz que representa o Natal refere-se à vida. É muito bom quando a gente pode contemplar a luz de um novo dia. É muito bom contemplar os primeiros raios de sol do horizonte. Quando eu escrevi essa frase eu me imaginei de férias, acordando num lugar agradável e contemplando a luz deste novo dia. Mas todos os dias a luz do sol vem e traz para nós este vigor, este recomeço. É por causa desta luz que os pássaros cantam, que as flores se abrem, as pessoas despertam do sono para um novo dia. Quando surge a luz, as trevas desaparecem”, disse o Pastor.

A professora e coordenadora pedagógica Vanessa Fantozzi, também coordenadora do programa “Líder em Mim”, falou sobre a Conta Bancária Emocional, que representa a qualidade da relação com os outros, e realizou uma dinâmica muito interessante e afetiva com todos os participantes do Culto. “Nós investimos na qualidade do relacionamento com os outros. É como uma conta bancária financeira onde você pode fazer depósitos de forma pró ativa, de forma a construir confiança no relacionamento, ou você pode fazer retiradas de forma reativa, que diminui o nível de confiança. O que faremos agora será um depósito na conta bancária de cada um de nós”, explicou a coordenadora.
Para a dinâmica, cada um retirou um envelope de dentro de um vaso de vidro. Cada envelope vinha com o nome de um dos participantes e com um papel dentro, com espaço para uma mensagem de afeto, de forma que cada pessoa recebesse uma mensagem ao final do evento. O intuito da atividade foi cada um depositar uma mensagem afetiva na vida do outro. “Na época do Natal nós pensamos em presente. Jesus é o nosso presente. Esta mensagem de afeto vai ser entregue para cada um de nós como uma forma de presente, um depósito na conta bancária emocional desta pessoa”, acrescenta Vanessa.

Confira o vídeo da música "Que a luz de Cristo brilhe", interpretada pelo Pastor Wesley:

A palavra final foi da diretora pedagógica do Colégio, Kênia Araújo, que transmitiu uma mensagem de gratidão, falou sobre as lutas diárias durante o ano de 2019, a parceria e o carinho entre todos os funcionários do Colégio. “Eu agradeço a cada um de vocês que estão aqui hoje por tudo o que fizeram durante este ano, por cada evento, cada reunião. Que venha o próximo ano com muita dedicação, luta e amor”, finaliza a diretora.

Confira as fotos do Culto de Celebração.