Você está aqui: Página Inicial / Colégio de São Bernardo promove primeira Reunião de Pais de 2020

Colégio de São Bernardo promove primeira Reunião de Pais de 2020

por fernanda.kian publicado 28/01/2020 20h48, última modificação 31/01/2020 13h49
Educadora Josiane Coelho Rodrigues é a nova diretora da instituição e foi apresentada ao público presente
Colégio de São Bernardo promove primeira Reunião de Pais de 2020
Cerca de 200 pessoas participaram da reunião

Com o objetivo de iniciar o trabalho educacional deste ano, o primeiro dia de aula dos alunos do Colégio Metodista de São Bernardo do Campo começou com Reunião de Pais. O encontro reuniu cerca de 200 pessoas no auditório do Edifício Sigma, no dia 27 de janeiro.  A nova diretora da instituição - Josiane Coelho Rodrigues -  falou para os pais sobre os planos e projetos para 2020.

“É desafiador o momento que estamos enfrentando, mas acredito muito na Organização.  Meus filhos estudaram na instituição metodista e a experiência que eu tive como mãe de aluno foi a melhor possível. Eles tiveram muitas oportunidades, não só na educação formal, mas também na formação humana. Foi o grande diferencial da vida escolar deles”, afirmou a diretora do colégio.

Além da fala da educadora, a programação teve a presença da pedagoga Sandra Maghidman, representante da “Somos Educação”. A empresa é parceira do Colégio Metodista e faz parte do complexo do sistema pH de ensino. Eles oferecem para a escola a oportunidade de capacitação de professores e familiares, além do material de ensino que traz a complementação pedagógica. “Um vínculo de confiança entre os pais e a escola é fundamental. Eles não são concorrentes, o clima não deve ser competitivo e a relação deve ser de parceria”, declarou a palestrante da reunião.

Daniele Sant´anna tem duas filhas que estudam no Colégio Metodista de São Bernardo do Campo. “Eu estou muito otimista para 2020. Eu acredito muito no colégio e, em união com outras mães, nós decidimos manter nossos filhos aqui. A Educação Metodista trata os alunos individualmente”, disse a mãe das alunas.

Sobre a diretora

Josiane Coelho Rodrigues iniciou a sua carreira como professora, trabalhou na rede estadual do Rio de Janeiro e foi diretora do Instituto Metodista de Petrópolis por 20 anos. No dia 6 de janeiro de 2020 assumiu a direção do Colégio Metodista de São Bernardo Campo.

Veja mais fotos