Você está aqui: Página Inicial / Alunos do Colégio Metodista visitam fazenda de café

Alunos do Colégio Metodista visitam fazenda de café

por marcello publicado 25/10/2019 16h43, última modificação 25/10/2019 16h43
Os 4ºs anos aprenderam sobre história, mão-de-obra e produção do café
Alunos do Colégio Metodista visitam fazenda de café

A Fazenda Nossa Senhora da Conceição (Fazenda do Café) teve sua história iniciada em 1810, quando ali se cultivava a cana-de-açúcar. Ao longo século XIX, a área de produção de café foi ampliada e muitas fazendas foram instaladas no interior de Rio de Janeiro e São Paulo. A mão-de-obra era escrava e posteriormente foi substituída pela dos imigrantes. Muito mais que uma fonte histórica, a fazenda de café faz com que o visitante vivencie o processo de produção, conheça um pouco mais sobre o trabalho escravo, observando também a alteração da paisagem natural. Nossos alunos dos 4ºs anos foram conferir de perto essa experiência única com muito aprendizado e diversão!

Confira as fotos.