Você está aqui: Página Inicial / Alunos do 5º ano celebram conclusão do Ensino Fundamental I

Alunos do 5º ano celebram conclusão do Ensino Fundamental I

por fernanda.kian publicado 04/12/2019 15h20, última modificação 17/12/2019 14h14
A cerimônia reuniu alunos, pais e professores
Alunos do 5º ano celebram conclusão do Ensino Fundamental I

O 5º ano é a série que encerra o ciclo conhecido como Ensino Fundamental I. No dia 02 dezembro, no Salão Nobre da Universidade Metodista de São Paulo, os estudantes participaram de uma cerimônia de encerramento do ano. Cerca de 120 alunos concluíram a etapa.

De acordo com a coordenadora pedagógica do 4º ao 6° ano, Soraya Simão Reis, a cerimônia não é uma formatura, mas uma passagem de ciclo. “É uma festa de celebração. Eles encerram o Fundamental I da Educação Básica e iniciam no 6º no do Ensino Fundamental II”, explicou a coordenadora pedagógica do 4º ao 6º ano, Soraya Simão Reyes.

“O Colégio Metodista se honra com todo o trabalho realizado até aqui e tem a certeza da continuidade dele. Segundo Paulo Freire, a Educação não transforma o mundo, ela muda pessoas. E pessoas transformam o mundo. Nós buscamos em nosso dia a dia e, nos diferentes segmentos de Ensino, transformar pessoas para que nós possamos ter um mundo melhor”, declarou a diretora do Colégio Metodista de São Bernardo, Kênia Araújo Ferreira.

Confira as fotos!