Você está aqui: Página Inicial

Agende sua visita

Todos os campos são obrigatórios

icon_news.pngDESTAQUES

O evento foi repleto de aprendizado e cultura

Alunos encenam obras literárias

O evento foi repleto de aprendizado e cultura

O time masculino de futsal conquistou segundo lugar nos Jogos Escolares de SBC

Jogos Escolares SBC

O time masculino de futsal conquistou segundo lugar nos Jogos Escolares de SBC

Alunos do Colégio Metodista são medalhistas na modalidade Ginástica Artística

Circuito Escolar 2019

Alunos do Colégio Metodista são medalhistas na modalidade Ginástica Artística

icon_metodista.pngSOBRE

Aqui no Colégio Metodista buscamos constantemente estratégias e metodologias que favoreçam o desenvolvimento integral e contribuam para a construção de aprendizagens que contribuam para o bem estar individual e coletivo desde a mais tenra idade.

Sabemos que o conhecimento não se reduz a assimilação passiva de conteúdos, partimos de algo conhecido, que precisa ser refletido, reelaborado para avançar na possibilidade de novas construções e porque não dizer transformações. Somente após esse processo poderemos falar verdadeiramente em aprendizagem significativa.

icon_apple.pngENSINO

icon_pastoral.pngPASTORAL

A Pastoral Escolar, nas instituições Metodistas, é entendida como uma das expressões da confessionalidade, assim, no Colégio Metodista, ela possui o seu fundamento teórico, na leitura das marcas referenciais da tradição Wesleyana Metodista, para a área da educação. Somos um serviço que lida com a espiritualidade comunitária e vivencial de todos aqueles/as que integram a nossa comunidade escolar. Pastoral Escolar, Missão e história do Metodismo ao lado de algumas reflexões confessionais sobre diversas datas do calendário.

icon_place.pngCOMO CHEGAR

Colégio Metodista São Bernardo do Campo