Você está aqui: Página Inicial / Sobre o Colégio / Mantenedora

Mantenedora

 O IALIM, mantenedora das unidades educacionais: CMRP - Colégio Metodista de Ribeirão Preto, INB - Instituto Noroeste de Birigui, IAL – Instituto Americano de Lins e Faculdade Metodista de Ciências Humanas e Exatas vêm, desde 1918, se destacando como uma referência na área da Educação. Hoje, conta com mais de 3.000 alunos matriculados nos cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional e Ensino Superior.

Apoiado na filosofia educacional da Igreja Metodista de “participar da ação de Deus no propósito de libertar o ser humano e a sociedade de tudo o que escraviza e promover o ensino e a pesquisa”, o IALIM, acompanhando a evolução do mercado educacional, sem deixar de lado a tradição de quase um século de existência, decide, através de seu Conselho Diretor, com homologação da Assembléia Geral, alterar seu nome, passando a chamar-se IMED – Instituto Metodista de Educação.

A partir do dia 04/12/2008, a razão social das unidades educacionais muda para IMED, permanecendo os seus nomes como seguem abaixo:
 

NOME FANTASIA RAZÃO SOCIAL
CMRP – Colégio Metodista de Ribeirão Preto Instituto Metodista de Educação - IMED
INB – Instituto Noroeste de Birigui Instituto Metodista de Educação - IMED
IAL – Instituto Americano de Lins Instituto Metodista de Educação - IMED
Faculdade Metodista de Birigui Instituto Metodista de Educação - IMED


Na certeza de que decisão tomada foi a melhor para o momento vivido pela nossa instituição, confiamos na infinita graça de Deus.

 

Diretor Geral