Você está aqui: Página Inicial

O Colégio Metodista informa a toda a comunidade escolar a nossa nova direção

Comunicado: mudança de gestão

O Colégio Metodista informa a toda a comunidade escolar a nossa nova direção

“Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz.” Jeremias 29.7

#PraPensar - O cuidado com a cidade para o bem do povo

Incentivando os alunos e se tornarem bons leitores.

Projeto Leitura

Incentivando os alunos e se tornarem bons leitores.

A Semana da Biblioteca no Colégio Metodista aconteceu durante os dias 17 e 20 de abril, com o intuito de celebrar a importância dos livros na vida das pessoas.

SEMANA DA BIBLIOTECA 2017

icon_photo_orange.pngSOBRE

Em 1914, o Colégio mudou para o prédio onde se encontra até hoje. As missionárias norte-americanas permaneceram em Ribeirão Preto até 1949. A partir de 1950, por solicitação dos membros da Igreja Metodista, foi criado o curso ginasial. O primeiro diretor foi o Prof. Waldemar Arruda. Em 1973, foi construído o prédio anexo para ampliação de oportunidades em educação.

icon_apple.pngENSINO

icon_photo.pngGALERIA DE FOTOS

Incentivando a Leitura

Dia do Circo

Aula de reconhecimento das formas geométricas e o corpo.

Reconhecimento das formas

Aula de reconhecimento das formas geométricas e o corpo.

icon_pastoral.pngPASTORAL

A Pastoral Escolar, nas instituições Metodistas, é entendida como uma das expressões da confessionalidade, assim, no Colégio Metodista, ela possui o seu fundamento teórico, na leitura das marcas referenciais da tradição Wesleyana Metodista, para a área da educação. Somos um serviço que lida com a espiritualidade comunitária e vivencial de todos aqueles/as que integram a nossa comunidade escolar. Pastoral Escolar, Missão e história do Metodismo ao lado de algumas reflexões confessionais sobre diversas datas do calendário.

icon_place.pngCOMO CHEGAR

Colégio Metodista de Ribeirão Preto