Você está aqui: Página Inicial

Agende sua visita

Todos os campos são obrigatórios

Alunos de todos os segmentos participaram das apresentações

Musical José do Egito

Alunos de todos os segmentos participaram das apresentações

Colégio teve dia especial para agradecer as bênçãos recebidas

Dia de Ação de Graças

Colégio teve dia especial para agradecer as bênçãos recebidas

Objetivo do projeto foi ensinar sobre compartilhamento, economia e sustentabilidade

Alunos criam Startups

ACESSE AQUI

ÁREA
DO SABER

Positivo ON

FIQUE POR DENTRO

LEIA O BOLETIM DIGITAL

Passeio proporcionou aos alunos do Fundamental II conhecimentos de Geografia e História

Visita à Barra Bonita

Alunos do 3º ano têm aula prática sobre os temas

Magnetismo e Eletricidade

Alunos do 3º ano têm aula prática sobre os temas

Alunos do Pré I aprendem letras do nome de maneira divertida

Pescaria das letras

Alunos do Pré I aprendem letras do nome de maneira divertida

Estudantes participaram de revisão nas duas etapas do processo

Aulão para o Enem

Estudantes participaram de revisão nas duas etapas do processo

Confira o desempenho dos alunos

Olimpíadas do Saber

Confira o desempenho dos alunos

Alunos participam de diversas atividades divertidas

Dia Festivo

Alunos participam de diversas atividades divertidas

SOBRE

No final do século XIX, a cidade de Ribeirão Preto no Estado de São Paulo - Brasil ficou famosa por possuir terra roxa, produzir e exportar café. A cidade, naquele período, era essencialmente rural.

Leonora Smith, missionária norte-americana, empenhou-se em inaugurar uma escola em nossa cidade, mas não conseguiu recursos em seu país para a fundação da referida escola. Mesmo com dificuldades, Leonora Smith não desanimou. No dia 5 de setembro de 1899, na Igreja Metodista de Ribeirão Preto, com 9 alunos, foi fundado o Colégio Metodista. Como a cidade era essencialmente católica, as matrículas eram raras para uma escola protestante, mas a resistência foi vencida com o tempo.

Em 1914, o Colégio mudou para o prédio atual. Em 1950, por solicitação dos membros da Igreja Metodista, foi criado o curso ginasial. O primeiro diretor foi o Prof. Waldemar Arruda e em 1973, foi construído o prédio anexo para ampliação das atividades no Colégio. As missionárias norte-americanas permaneceram em Ribeirão Preto até 1949.

ENSINO

PASTORAL

A Pastoral Escolar, nas instituições Metodistas, é entendida como uma das expressões da confessionalidade, assim, no Colégio Metodista, ela possui o seu fundamento teórico, na leitura das marcas referenciais da tradição Wesleyana Metodista, para a área da educação. Somos um serviço que lida com a espiritualidade comunitária e vivencial de todos aqueles/as que integram a nossa comunidade escolar. Pastoral Escolar, Missão e história do Metodismo ao lado de algumas reflexões confessionais sobre diversas datas do calendário.

Colégio Metodista de Ribeirão Preto

R. Florencio de Abreu, 714 - Centro