Você está aqui: Página Inicial

Parceria com o site Livro Fácil simplifica a aquisição

Lista de Materiais 2017

Parceria com o site Livro Fácil simplifica a aquisição

“Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios”. Romanos 12,10

Reforma Protestante – Um caminho necessário... na Fraternidade!

Os professores e funcionários do Colégio Metodista de Ribeirão Preto se reuniram para confraternizarem em um delicioso almoço.

Confraternização 2016

“Tudo isso será porque a misericórdia do nosso Deus é muito bondosa e a aurora celestial logo vai raiar sobre nós, para dar luz àqueles que se acham na escuridão e na sombra da morte, e para guiar-nos pelo caminho da paz”. Lucas 1:78-79

#PraPensar 20/12/2016 - Luz e liberdade

icon_photo_orange.pngSOBRE

Em 1914, o Colégio mudou para o prédio onde se encontra até hoje. As missionárias norte-americanas permaneceram em Ribeirão Preto até 1949. A partir de 1950, por solicitação dos membros da Igreja Metodista, foi criado o curso ginasial. O primeiro diretor foi o Prof. Waldemar Arruda. Em 1973, foi construído o prédio anexo para ampliação de oportunidades em educação.

icon_apple.pngENSINO

icon_photo.pngGALERIA DE FOTOS

Os professores e funcionários do Colégio Metodista de Ribeirão Preto se reuniram para confraternizarem.

Confraternização 2016

Tradicional Cantata de NATAL no Shopping Iguatemi e Colégio Metodista.

Cantata de Natal

Tradicional Cantata de NATAL no Shopping Iguatemi e Colégio Metodista.

Alunos de todas as turmas se reúnem para agradecer a DEUS por tudo.

Dia de Ação de Graças

Alunos de todas as turmas se reúnem para agradecer a DEUS por tudo.

Apresentação de Ballet " As Aventuras de uma Princesa".

Festival de Ballet

Apresentação de Ballet " As Aventuras de uma Princesa".

icon_pastoral.pngPASTORAL

A Pastoral Escolar, nas instituições Metodistas, é entendida como uma das expressões da confessionalidade, assim, no Colégio Metodista, ela possui o seu fundamento teórico, na leitura das marcas referenciais da tradição Wesleyana Metodista, para a área da educação. Somos um serviço que lida com a espiritualidade comunitária e vivencial de todos aqueles/as que integram a nossa comunidade escolar. Pastoral Escolar, Missão e história do Metodismo ao lado de algumas reflexões confessionais sobre diversas datas do calendário.

icon_place.pngCOMO CHEGAR

Colégio Metodista de Ribeirão Preto