Você está aqui: Página Inicial / Semana da Biblioteca homenageia Monteiro Lobato

Semana da Biblioteca homenageia Monteiro Lobato

por marcello publicado 30/04/2021 08h20, última modificação 30/04/2021 08h20
Semana da Biblioteca homenageia Monteiro Lobato

Nossa “Semana da Biblioteca” acontece todos os anos para encantar um pouquinho mais nossas atividades escolares. Em 2021, os homenageados foram o escritor Monteiro Lobato e os personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Eles vieram para alegras as crianças e lembrar que as boas histórias são inesquecíveis.

Os alunos gostaram muito do teatrinho. A programação também teve um pouco de Cora Coralina, que entrou nas salas de aula (e nas casas) com o poema “Mascarados”.

Os alunos e colaboradores foram convidados a mostrar seus livros favoritos e também a compartilhar, em um mural participativo, quais sensações ou emoções sentem quando leem um livro.

A intenção da programação foi relembrar o quanto a leitura pode ser prazerosa e trazer conhecimento ao mesmo tempo. Ela também nos permite exercitar o cérebro e trabalhar nossas emoções. Por meio do hábito da leitura, descobre-se novos mundos e, mesmo isolados, não estaremos sozinhos.

Veja as fotos