Você está aqui: Página Inicial / SEMANA DA BIBLIOTECA 2017

por ajolivei — publicado 25/04/2017 12h22, última modificação 25/04/2017 12h22
SEMANA DA BIBLIOTECA 2017

Semana da Biblioteca celebra a importância dos livros

A Semana da Biblioteca no Colégio Metodista aconteceu durante os dias 17 e 20 de abril, com o intuito de celebrar a importância dos livros na vida das pessoas. Neste ano, a maioria das atividades esteve ligada à poesia, com painéis e cartazes sobre o tema espalhados pela escola.

Os alunos da Educação Infantil puderam conhecer a poesia por meio do livro “A Arca de Noé”, de Vinícius de Moraes, com poemas que ficaram conhecidos por serem transformados em músicas infantis, como “o Pato” e “A Casa”. A turma do Integral da tarde também gostou muito desses “poemas”. Já os alunos do 2º e 3º ano do Ensino Fundamental I ouviram a história do “Papagaio Gaiato”, que é toda escrita em versos rimados, além de ser bem engraçada. O 4º ano fez uma atividade interativa com um poema de Cecília Meireles, “Cantiga da babá” e o 5º ano produziu um poema coletivo a partir do poema de Otávio Roth, “Duas dúzias de coisinhas à toa que deixam a gente feliz”, que ficará em exposição próximo às salas de aula. Todos os participantes receberam a lembrancinha da Semana da Biblioteca, um marca-página personalizado.

Outras atrações da semana foram exposições, como as Bíblias Sagradas de vários tipos que ficaram na biblioteca; o mural dos alunos do 3º ano, feito com as professoras Camila e Débora, sobre o livro “Chapeuzinho amarelo”; e o mural de histórias em quadrinhos dos alunos do 6º ano, produzidas com supervisão da professora Juliana.

Neste ano, também houve um concurso de poesias com tema livre, do qual participaram os alunos do 7º ao 9º ano e do Ensino Fundamental II. Durante a premiação, que aconteceu no teatro do Colégio, todos puderam assistir as declamações de poesias de autores consagrados, como Cecília Meireles, Cora Coralina e Castro Alves, feitas por alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, e à dramatização da poesia “Trem de ferro”, feita pelos alunos do 8º ano, sob orientação da professora Rosângela.

Conheça os classificados no concurso de poesias:

Ensino Fundamental II

1º lugar: Elohinny Ismail Licco, 8º B
2º lugar: Lívia Feloni, 7º A
3º lugar: Lorena Ramos, 8º B
4º lugar: Larissa Goulart, 7ºA

1º lugar: Gabriela Freitas, 3º A
2º lugar: Samuel Cardoso, 1º A

Os primeiros colocados receberam como prêmio um vale-presente da Livraria Saraiva e os demais ganharam estojos de lápis e caneta da Educação Metodista. O Colégio Metodista parabeniza a todos os participantes do concurso e também a todos os que participaram e presenciaram a Semana da Biblioteca.

Galeria de fotos: