Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana da Criança movimenta dia a dia dos alunos

Semana da Criança movimenta dia a dia dos alunos

por Vitor Campos Farina publicado 16/10/2018 10h51, última modificação 16/10/2018 10h51
Semana da Criança movimenta dia a dia dos alunos
Clique para ampliar

A Semana da Criança do Colégio Metodista foi de muita alegria e festividades. Nos dias que antecederam o 12 de outubro, alunas e alunos se envolveram em diversas atividades.

Para começar, teve a contação de história com o ator Rogério Monteiro e o tema “O que eu vou ser quando crescer”, de Kerem Apuk, no período da manhã. À tarde, o contador Leandro

Tinoco trouxe a história do livro “Uma família diferente”, de Josué Franco.

Também teve o passeio cultural no Haras Manoel Leão e no Clube Banespinha. As crianças conheceram a rotina do haras,  o zoológico, andaram a cavalo, participaram de brincadeiras e nadaram. Além disso, fizeram o lanche da manhã, almoço e lanche da tarde no clube.

O lanche comunitário no Colégio não poderia faltar. Cada criança levou um alimento para, exercendo o compartilhar com os amigos.

Outra atividade chamativa foi a robótica, na qual os alunos trabalharam a tecnologia de uma maneira lúdica, brincando de kart, desenvolvendo a coordenação motora, tipos de estruturas (como garras, por exemplo), alavanca, balança e equilíbrio.

A piscina é sempre uma diversão a parte. Os alunos puderam brincar livremente no espaço aquático do Colégio, sempre na companhia dos professores.

Também teve o dia que os alunos trouxeram seus patins e skates e foram para o espaço da quadra para vivenciarem e compartilharem suas experiências, em uma brincadeira “radical”.

Por falar em brincadeira, as professoras de cada segmento programaram o dia do brinquedo, onde cada criança trouxe o seu e também brincaram de roda e cantaram com muita diversão.

Na Educação Infantil também teve o dia para os brinquedos com rodas. Cada aluno levou seu velotrol ou bicicleta e se divertiram dando muitas voltas na área do parque do Colégio.

Como só poderia ser, foi uma semana abençoada.

Veja como foi (passe o mouse para avançar as imagens):

Semana da Criança 2018

Também é possível acessar o álbum e baixar as fotos aqui