Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Reflexão sobre adolescência é tema de palestra com alunos do Ensino Médio

Reflexão sobre adolescência é tema de palestra com alunos do Ensino Médio

por marcello publicado 10/04/2019 17h30, última modificação 10/04/2019 17h43
Reflexão sobre adolescência é tema de palestra com alunos do Ensino Médio
Clique para ampliar

Os alunos do Ensino Médio receberam a psicóloga e terapeuta Leda Penteado para uma palestra e roda de conversa. O tema "Adolescer-se" trouxe para os alunos um pouco do que é enfrentar esse momento tão singular de maturidade juvenil, buscar recursos para enfrentar as mudanças, exigências da idade e saber gerenciar tudo e todos que, de algum modo, cobram resultados como: escola, famílias e sociedade em geral, algo que é um desafio particular de cada aluno.

Um dos propósitos do encontro é que os alunos se fortaleçam e reconheçam seus potenciais sem comparações entre si e outros e que entendam que cada um terá seu próprio limite. A palestra obteve uma boa interação dos estudantes e, é claro, sempre fica um “gostinho de quero mais”.

Confira as fotos da palestra em nossa página no Facebook.