Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do Ensino Médio participam de curso de instituição dos Estados Unidos

Estudantes do Ensino Médio participam de curso de instituição dos Estados Unidos

por Vitor Campos Farina publicado 11/04/2018 11h43, última modificação 11/04/2018 11h43
Estudantes do Ensino Médio participam de curso de instituição dos Estados Unidos
Clique para ampliar

Estudantes do Ensino Médio participam de curso de instituição dos Estados Unidos

Os alunos do Ensino Médio puderam contar este ano com a parceria firmada entre a Educação Metodista e a instituição de Ensino Superior Emory & Henry College, Virgínia, Estados Unidos, em uma iniciativa que evidencia um pouco mais o programa de excelência em Língua Inglesa do Colégio Metodista.

Os estudantes participaram, durante seis semanas entre março e abril, do curso de História Indiana, que acontece em tempo real por meio de videoconferência, totalmente em inglês, com a professora norte-americana Courtney Sheets, que é aluna no Emory & Henry.

A parceria com o Emory & Henry College surgiu em 2016, quando o assessor internacional para assuntos da Educação Básica da Educação Metodista, professor Marcelo da Silva Leite, atuou como docente visitante na instituição norte-americana, que é afiliada à Igreja Metodista Unida dos Estados Unidos. Por meio de contatos com os colegas professores de lá, nasceu a ideia dos cursos, que foi colocada em prática em 2017. Neste ano de 2018, participaram dos cursos da parceria, além do Colégio Metodista de Ribeirão Preto, o Colégio Metodista em São Bernardo do Campo, Colégio Piracicabano (Piracicaba, SP), Colégio Metodista Granbery (Juiz de Fora, MG), Colégio Metodista Izabela Hendrix (Belo Horizonte, MG) e Colégio Metodista Americano (Porto Alegre, RS).

 

Confira fotos das aulas (passe o mouse para avançar as fotos):

Curso em parceria com E&H College - Colégio Metodista Rib. Preto - 2018 

Também é possível acessar o álbum e baixar as fotos aqui