Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cultura, apresentações e experimentos marcam a Feira do Conhecimento

Cultura, apresentações e experimentos marcam a Feira do Conhecimento

por Vitor Campos Farina publicado 30/08/2018 16h54, última modificação 30/08/2018 18h14
Cultura, apresentações e experimentos marcam a Feira do Conhecimento
Clique para ampliar

A Feira do Conhecimento do Colégio Metodista aconteceu no dia 25 de agosto e reuniu estudantes, professores e famílias para apreciar exposições, experiências e estudos dos alunos de todos os segmentos educacionais do Colégio.

Como o próprio nome sugere, o evento foi um momento de descobertas, lembranças e muito aprendizado. Os alunos mais uma vez brilharam nas apresentações de atividades que compõem o currículo trabalhado e também na desenvoltura para expor tudo o que aprenderam para esse momento.

Foram diversas atrações, como dos alunos que fizeram a apresentação itinerante do Teatro de Máscara pela escola e professores que trouxeram Monteiro Lobato na contação de histórias. Também houve experimentos realizados em cada sala e laboratório e até sala de aula que se transformou em um castelo. A quadra de esportes virou um espaço educativo para um trânsito melhor, o muro do parque ganhou vida e na muitas vezes temida Matemática foi mostrado que ela também tem suas curiosidades.

Foi exposto aos visitantes o aprendizado de outra língua, máquinas e objetos mais antigos que foram importantes para nosso aprendizado como os de hoje são. Também teve exposição de artes e  caricaturas e, na essência de cada trabalho, o importante olhar com carinho para o meio ambiente.

“Foram tantas belezas para um único dia, que precisaremos repetir a ‘dose’”, disse a diretora, professora Shirlei Pissaia, que ainda completou: “ficamos honrados pelo número de visitantes que passaram em cada estande e sala de aula. Parabéns equipe de professores, alunos e famílias do Colégio Metodista de Ribeirão Preto. Que Deus continue nos abençoando”.

Veja como foi (passe o mouse para avançar as fotos):

Feira do Conhecimento 2018

Também é possível acessar o álbum e baixar as fotos aqui