Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cuidados com o meio ambiente: dever cristão

Cuidados com o meio ambiente: dever cristão

por Abraão Ferreira publicado 05/06/2017 15h45, última modificação 05/06/2017 15h45
Cuidados com o meio ambiente: dever cristão

“Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem”. Salmos 24:1

A mídia relata diariamente catástrofes, desastres naturais e intensas mudanças climáticas que afetam a fauna e a flora levando, muitas vezes, à extinção de espécies. Essas notícias fazem-nos refletir sobre nossa responsabilidade frente às transformações dos ecossistemas. Como cristãos, devemos estar atentos às questões ambientais, afinal, Deus criou todas as coisas e delegou-nos o seu cuidado“tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no Jardim do Éden para o cultivar e guardar” (Gênesis 2:15).

 

Em Salmos 19:1 lê-se: “os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras das suas mãos”. Amemos Sua criação, por ser uma manifestação de Sua glória, que destruímos cada vez que devastamos a natureza. O Senhor não fez nada em vão, tudo está dentro de Seu plano e desrespeitar a natureza ou ignorar seus pedidos de socorro é ir contra a vontade divina. Lembremos que na Bíblia há várias passagens em que Deus se refere ao meio ambiente. No Salmo 104, especialmente, é nítida essa preocupação. Em outras passagens, o Senhor recorre à natureza, através das comparações e das parábolas, para ajudar a ensinar os filhos.

É nosso dever cristão, portanto, lutar pela preservação do meio ambiente, para que nossos irmãos das gerações futuras possam também usufruir das bênçãos naturais ofertadas por Deus. Oremos por isso!

Reverenda Angela Margo Melo Dias
Colégio Metodista Centenário