Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Metodista se destaca na IV Olimpíada Geo-Brasil

Colégio Metodista se destaca na IV Olimpíada Geo-Brasil

por Vitor Campos Farina publicado 16/10/2018 10h40, última modificação 16/10/2018 10h58
Colégio Metodista se destaca na IV Olimpíada Geo-Brasil
Clique para ampliar

O Colégio Metodista de Ribeirão Preto participou da IV Olimpíada Geo-Brasil e foi representado por seis equipes de alunos do Ensino Médio, que obtiveram destaques na competição educativa.

A Olimpíada Geo-Brasil engloba a IV Olimpíada Brasileira de Geografia e a II Olimpíada de Ciências da Terra e foi disputada em âmbito estadual no mês de agosto de 2018. No total, foram 2444 equipes inscritas no estado de São Paulo, e uma das equipes do Colégio foi premiada com a medalha de prata (140º). Outras cinco foram premiadas com a medalha de ouro (98º, 50º e 29º), sendo que duas delas ficaram entre as 10 primeiras posições do estado (quinto e sexto lugar), posicionando o Colégio Metodista como a melhor colocada do norte do estado de São Paulo nesta Olimpíada.

A participação dos estudantes na competição ocorre por equipes, sendo que cada equipe é composta por três estudantes.  As provas são online e a realização da pesquisa é parte importante da prova, que propõe que os estudantes alinhem: conhecimentos prévios, pesquisa em livros e na internet e a comunicação interna do grupo para chegar a uma só resposta.

“Parabenizamos nossos alunos e os professores de Geografia André Christofoletti e Alexandre Barreto, que foram os professores responsáveis pelas equipes durante o decorrer da Olimpíada”.

Veja algumas fotos dos estudos e da entrega dos certificados:

IV Olimpíada Geo-Brasil

Também é possível acessar o álbum e baixar as fotos aqui