Alunos do Ensino Médio criam startups com foco em Economia Colaborativa
Os alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio desenvolveram um trabalho diferente nas aulas de Geografia, sob orientação do professor Alexandre Barreto: criaram startups (empresas com atividades inovadoras) que funcionam por meio de aplicativos (apps), com foco em Economias Colaborativas.
Esse conceito é fundamentado no acesso a bens e serviços utilizando compartilhamento, em vez de compras. Alguns exemplos são aluguel, doação, empréstimo ou troca.
As turmas se basearam em ideias para tornar a vida cotidiana mais fácil e barata, baseando-se em compartilhamento, economia e sustentabilidade. Como resultado, surgiram apps para agendamento médico, serviços domésticos, festas, entre outros.
Todos os grupos apresentaram o projeto, que incluiu a criação do nome da empresa, do logotipo, das plataformas utilizáveis, da parte publicitária e das possibilidades de comercialização dos produtos idealizados.
“Este trabalho proporcionou o aperfeiçoamento dos alunos nas questões econômicas e sociais do dia a dia”, relatou o professor.
Confira a apresentação: https://photos.app.goo.gl/XsMeXU9ocySTC91U7