Você está aqui: Página Inicial / Notícias / “Café com Prosa do Enem” proporciona motivação para alunos antes das provas

“Café com Prosa do Enem” proporciona motivação para alunos antes das provas

por Vitor Campos Farina publicado 09/11/2018 10h14, última modificação 09/11/2018 10h14
“Café com Prosa do Enem” proporciona motivação para alunos antes das provas
Clique para ampliar

O Enem 2018 já se aproxima da última etapa. Desde o último domingo, 04 de novembro, estudantes do Ensino Médio de todo o Brasil se empenharam no exame e, é claro, lá estavam os alunos dos 3ºs anos do Colégio Metodista. Agora, falta pouco para as últimas provas que acontecerão neste domingo, dia 11. Mas antes, ainda no dia 01, eles tiveram um momento especial, o “Café com Prosa do Enem”.

Após todo o período do Ensino Médio e, o claro o reflexo de estudos e de toda a caminhada na Educação Básica, os alunos chegam ao momento de uma avaliação externa. Esse processo representa um salto para as opções de cursos superiores. O Enem é considerado por todos os estudantes como uma grande oportunidade e auxílio para o acesso a excelentes universidades. Dessa forma, a expectativa e o direcionamento dos estudos fazem muito sentido para eles.

Na manhã do “Café com Prosa”, muitas dicas foram dadas pelos professores do Ensino Médio e, também, as orientações sobre o cuidado com o horário, tempo gasto nas questões, alimentação, tempo de deslocamento até o local de prova entre outras. Foi um momento de dicas sendo revisadas e o carinho costumeiro dos docentes com os alunos que fizeram e fazem toda a diferença.

Desejamos, como Colégio e como família, que esse momento de avaliação seja o início de excelentes resultados. Boa prova!

Confira algumas fotos (passe o mouse para avançar as imagens) :

Café com prosa 3º Ano

Também é possível acessar o álbum e baixar as fotos aqui