Você está aqui: Página Inicial

DO SABER

Positivo ON

DESTAQUES

Estudantes que cursarão o 1º ano do Ensino Médio podem se inscrever até 08/09. Confira

Inscrições para o Concurso de Bolsas de Estudos para o ano de 2018

Durante as férias do mês de julho, no período do dia 10 ao dia 31, o Colégio Metodista desenvolveu diversas atividades.

Curso de Férias

“Feliz o homem e a mulher que acha a sabedoria, e o homem e mulher que adquire conhecimento” (Provérbios 3.13 – adapt.).

Relacionamentos em obras

Aspectos de amizade

SOBRE

Em 1914, o Colégio mudou para o prédio onde se encontra até hoje. As missionárias norte-americanas permaneceram em Ribeirão Preto até 1949. A partir de 1950, por solicitação dos membros da Igreja Metodista, foi criado o curso ginasial. O primeiro diretor foi o Prof. Waldemar Arruda. Em 1973, foi construído o prédio anexo para ampliação de oportunidades em educação.

ENSINO

Alunos aprendem de maneira criativa sobre as letras do alfabeto.

Bingo das Letras

Alunos aprendem de maneira criativa sobre as letras do alfabeto.

Conhecendo o significado do folclore

Alunos aprendem mais sobre o folclore com colagens.

Alunos se divertem com atividades no portal POSITIVO.

Atividade Informática do 1º Ano B

Alunos se divertem com atividades no portal POSITIVO.

PASTORAL

A Pastoral Escolar, nas instituições Metodistas, é entendida como uma das expressões da confessionalidade, assim, no Colégio Metodista, ela possui o seu fundamento teórico, na leitura das marcas referenciais da tradição Wesleyana Metodista, para a área da educação. Somos um serviço que lida com a espiritualidade comunitária e vivencial de todos aqueles/as que integram a nossa comunidade escolar. Pastoral Escolar, Missão e história do Metodismo ao lado de algumas reflexões confessionais sobre diversas datas do calendário.

Colégio Metodista de Ribeirão Preto

R. Florencio de Abreu, 714 - Centro