Você está aqui: Página Inicial / Turma do 4º ano recebe visita de jovens de família refugiada da Síria

Turma do 4º ano recebe visita de jovens de família refugiada da Síria

As irmãs Paveolla e Perla - clique para ampliar

Os alunos do 4º ano do Colégio Metodista Izabela Hendrix estão estudando, na disciplina de História, o tema “os movimentos migratórios no mundo e o papel do Brasil em prol dos refugiados”. Para isso, os estudantes realizaram pesquisas e debates para aprofundar o assunto.

Na última semana, no dia 21 de março, eles puderam se aproximar mais da realidade do que vêm estudando, quando receberam a visita de duas jovens irmãs de uma família refugiada da Síria, para uma palestra promovida pela Pastoral Escolar e docentes. Durante a conversa, as irmãs Paveolla e Perla contaram fatos do cotidiano de famílias que vivem em um país em guerra, relataram como foi a saída do país, as inúmeras dificuldades enfrentadas e, por fim, a chegada e adaptação ao Brasil.

As jovens relataram, também, que o fato de serem de uma família cristã e por nunca terem abandonado a fé em Deus, tiveram a oportunidade de  participarem de um projeto de auxilio e acompanhamento a famílias cristãs em países em guerra.

Esta foi uma oportunidade que os estudantes aproveitaram para fazer perguntas e conhecer um pouco mais de perto os fatos que têm sido relatados nas diversas formas de mídias pelo mundo. No final do encontro, Paveolla e Perla fizeram, juntamente com os alunos e todos os participantes, a oração do “Pai Nosso” na língua árabe e depois na língua portuguesa.

Confira as fotos da palestra (passe o mouse para avançar as fotos):

Palestra com jovens de família refugiada da Síria - Colégio - 2018

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.