Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Visita a Rede Globo Minas

Visita a Rede Globo Minas

Belo Horizonte, 17 de agosto de 2016.

Prezados alunos, pais e/ou responsáveis,

No decorrer da 2ª etapa, o conteúdo do livro didático contempla a leitura e o estudo do gênero textual “Imprensa”, que explora tudo o que abrange as ramificações do jornalismo, na disciplina de Língua Portuguesa. Como parte integrante do conteúdo desta etapa, planejamos uma saída pedagógica à Rede Globo Minas, que recebe os alunos com uma visita técnica guiada às instalações da emissora. Os estudantes terão a possibilidade de interagir com o fazer jornalístico, desde as ilhas de edição, setor de computação gráfica, captação de notícias, até os estúdios de gravação.

A saída pedagógica acontecerá no dia 23/08, terça-feira no horário de 13h15 as 15h30. A Rede Globo Minas só recebe visitas à tarde, então, neste dia teremos uma programação diferente para a turma. Seguem algumas informações importantes para o dia 23 de agosto:

• Excepcionalmente no dia 23/08, o 7º ano não terá o 6° horário para que os alunos tenham tempo para almoçar aqui na escola, pois o ônibus sairá do Colégio às 13h15;
  • Os alunos irão de ônibus especial, acompanhados pela professora Ana Glades e a Agente Educacional, Jéssica Augusta;

• O custo desta atividade será de R$ 16,00 (dezesseis reais) para cobrir as despesas com o transporte;
  • Os alunos deverão estar uniformizados e não é necessário levar lanche;
  • O dinheiro e a autorização deverão ser entregues, até o dia 19/08/16, sexta-feira, à Coordenadora de Eventos, Cristiane Bargas, no horário do intervalo. No ato da entrega o aluno deverá apresentar a sua carteira de identidade para anotarmos o seu número de registro;
  • O almoço na cantina do Colégio custa em média R$12,00. O aluno que for almoçar deverá realizar a sua reserva na cantina no dia 22/08, segunda-feira;.
  • Os alunos do integral deverão cumprir as tarefas escolares em casa;
  •  Os alunos que não participarem da vista terão aula normalmente;
  • Os alunos retornarão ao Colégio às 16h, sendo fundamental a pontualidade dos senhores para buscá-los nesse horário na entrada principal do colégio na Rua Espírito Santo 2055;

Considerando a importância deste trabalho, contamos com o apoio e o incentivo de vocês, pais para uma participação efetiva do/a seu/sua filho/a.

Atenciosamente,

Cristiane Bargas Rabelo de Queiroz                                 Maria do Socorro Moraes

Coordenadora de Eventos                                          Coordenadora Pedagógica