Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana da Criança agita rotina do Izabela Hendrix

Semana da Criança agita rotina do Izabela Hendrix

Todos sabemos que o Dia das Crianças é comemorado em 12 de outubro. Mas sabemos também que todo tempo é tempo de celebrar os pequenos, com atividades que conduzem por um caminho de descobertas. Por isso, o Colégio Metodista Izabela Hendrix realizou uma divertida Semana da Criança para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental I.

Entre os dias 16 e 20, os alunos viveram momentos de muita descontração com atividades esportivas, oficinas de scrapbook, maquiagem cênica, contação de histórias, apresentações musicais e banho de piscina. Entre tantos destaques de uma semana mágica, a quadra verde do pátio do Colégio foi palco do sempre inusitado Desfile do Dia do Esquisito, no qual a turma sempre dá uma aula de criatividade.

Para a psicóloga do Colégio, Débora Menezes, por meio da brincadeira a criança tem oportunidade de simular situações e conflitos da sua vida familiar e social, o que lhe permite a expressão das suas emoções. “É inegável a importância do brincar no desenvolvimento social, emocional e cognitivo da criança. Não há forma de ela desenvolver todo o seu potencial se a brincadeira não fizer parte da sua vida”, salienta.

O evento cumpriu o papel de ser um instrumento de valorização da infância e formação de cidadãos. A psicóloga Débora lembrou que a experiência de brincar e o jogar não se resumem apenas a formas de divertimento e de prazer para a criança, mas são meios privilegiados dela expressar os seus sentimentos e aprender. “Atualmente, as crianças têm cada vez menos tempo para brincar, em virtude de agendas cheias. Ao oferecermos a oportunidade do lúdico dentro do espaço escolar estamos permitindo que elas associem o brincar e o aprender como atividades igualmente prazerosas, conclui.

Veja algumas fotos da Semana da Criança:

Semana da Criança (2017)