Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Representantes de turma tomam posse em cerimônia

Representantes de turma tomam posse em cerimônia

Ato cívico aconteceu no dia 27 de abril após eleição
Representantes de turma tomam posse em cerimônia

Os alunos do Colégio Metodista Izabela Hendrix, eleitos democraticamente para serem nomeados como representantes de sala, tomaram posse em ato cívico realizado no dia 27 de abril.

O processo se iniciou com um diálogo sobre a função do representante, eleição e posse dos eleitos. Todas as atividades desenvolvidas tinham como objetivo preparar os alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, para participem ativamente da sociedade na qual estão inseridos e aprenderem de forma concreta como é o viver em uma democracia.

A escolha dos candidatos e a eleição dos representantes foi desenvolvido pela orientadora educacional Renata Vaz dos Santos, juntamente com as coordenadoras pedagógicas Débora Castanha e Maria do Socorro, com apoio dos professores e equipe técnica.

Como parte do ato cívico, a equipe pedagógica entregou os certificados aos representantes eleitos, ressaltando a importância da participação política e o papel de cidadão na sociedade atual. A participação dos nossos alunos nas atividades da instituição é também condição essencial para a sua formação.

Vale reforçar que o ato cívico contou com a participação efetiva dos alunos do 3º ano do Ensino Médio, sob a orientação da coordenadora Maria do Socorro e do professor Aulus Quites. Durante o ato cívico, os alunos ressaltaram a importância da participação de cada um na construção de uma sociedade democrática e finalizaram cantando a música Tempo Perdido, de Renato Russo.

 

Veja os representantes de cada turma:

Turma

Representantes eleitos - 2018

Educação Infantil

André Fazzi Moreira

1º ano

Davi Godinho Silveira

2º ano

Lorena Nogueira Machado

3º ano

Arthur Vieira Rios Lage

4º ano

Lara Fazzi Moreira

5º ano

Cecília Costa e Souza e Bruna Ferreira Figueiredo Gonçalves

6º ano

Melina Sucasaas Coelho Campos

7º ano

Henrique Gouvea de La Camp

8º ano

Pedro Goodwin Páglia

9º ano

Eduarda Barreto Mineiro

1º ano EM

Nichelly Brandão Lisy e Arthur Bernardes Melo de Almeida

2º ano EM

Luisa Amaral Leste Rosa

3º ano EM

Ana Beatriz Alves Cucaroli e Blenda Couto de Oliveira

 

Confira as fotos do evento (passe o mouse para ver mais fotos):

 

Ato cívico