Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Propriedades do solo é tema de discussão em aula do 4º ano do Ensino Fundamental

Os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I realizaram ao longo da semana passada, experimentações práticas no laboratório do Colégio Metodista Izabela Hendrix, onde compreenderam os tipos e camadas do solo e também o lençol freático.

Na ocasião, houve uma discussão entre os discentes e a professora Jane Fátima, sobre os temas: água, solo e erosão. Um dos pontos tratados na aula foi o período de chuvas fortes, no qual existe o risco da erosão do solo, que pode levar a desmoronamentos e deslizamentos em áreas de encosta ocupadas por construções fora do padrão de segurança.

Experimentações práticas no laboratório da escola - Solo e lençol freático