Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professora do Izabela apresenta artigo científico em evento no Rio de Janeiro

Professora do Izabela apresenta artigo científico em evento no Rio de Janeiro

A professora de Ensino Religioso dos ensinos Fundamental e Médio do Colégio Metodista Izabela Hendrix, Valesca Athayde Paradela, apresentou, no último dia 9, um artigo científico sobre Direito e Liberdade Religiosa no Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), no Rio de Janeiro. A docente é mestranda em Direito Público.

O artigo faz uma breve análise do direito fundamental à religião em rota de colisão com o princípio da laicidade estatal. Segundo seu resumo, “através da dialética e do sopesamento dos princípios, e a análise da ADI 4.439, é feita ação em que se questiona a constitucionalidade do acordo entre o Brasil e a Santa Sé, que determina que o ensino religioso no Brasil deve ser católico e de outras denominações, ou seja, um ensino religioso confessional num Estado laico”.

Com a apresentação, Valesca cumpre um requisito do mestrado que está cursando. Além de concluir uma obrigação, a professora sentiu uma enorme satisfação ao apresentar o seu trabalho e, com isso, fortalecer o alcance do conhecimento produzido no âmbito da Educação Metodista. “Tive o prazer e a honra de me apresentar como professora de Ensino Religioso do Izabela Hendrix e também como Granberyense, comemora, fazendo referência também aos tempos em que esteve no Granbery, prestigiosa instituição metodista de ensino localizada em Juiz de Fora/MG.
 

Professora Valesca Athayde Paradela apresenta artigo sobre Direito e Liberdade Religiosa no Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB)