Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix realiza o evento Caminho da Roça: Nos Ritmos Brasileiros

Izabela Hendrix realiza o evento Caminho da Roça: Nos Ritmos Brasileiros

Festa reuniu alunos e familiares em um dia de união e diversão
Izabela Hendrix realiza o evento Caminho da Roça: Nos Ritmos Brasileiros

O Colégio Metodista Izabela Hendrix, em comemoração às festividades e ao início das férias, realizou mais uma edição do evento Caminho da Roça, no dia 8 de julho. A festa foi uma oportunidade de reunir toda a comunidade do Izabela juntamente com seus familiares em uma grande confraternização.

O Caminho da Roça é um dos eventos mais tradicionais do colégio, e é realizado a cada dois anos. Durante o evento os alunos apresentaram trabalhos em que abordaram a culinária, a linguagem, as brincadeiras e as características geográficas de regiões brasileiras. Entre os itens de avaliação do trabalho havia a apresentação de uma dança típica de cada estado.

De acordo com a coordenadora de eventos do Colégio, professora Cristiane Bargas Queiroz, o Caminho da Roça é uma festa que é preparada com muito cuidado e carinho, que envolve todo o colégio e conta com a participação de todos os alunos. “O evento nos lembra a questão da cultura, que é a raiz da festa. Com isso, temos procurado abordar a diversidade cultural do Brasil”, explica Cristiane.

A professora Cristiane ressaltou que o evento teve um público muito participativo e que o envolvimento dos estudantes tornou a festa mais divertida para todos os alunos e familiares. “Este ano o Caminho da Roça foi ainda mais bonito. Eu fiquei surpresa com a quantidade de pais que vieram, superando as minhas expectativas”, conclui.

Confira as fotos do evento:

Caminho da Roça 2017