Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix inaugura sala de robótica e jogos

Izabela Hendrix inaugura sala de robótica e jogos

Com o objetivo de estimular o aprendizado prático nas crianças, o Colégio Metodista Izabela Hendrix inaugurou neste semestre uma sala de robótica. O espaço é voltado para a Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II. 

A sala da robótica é composta por vários jogos desenvolvidos sob um olhar pedagógico. O espaço foi criado com o objetivo de estimular o contato dos alunos com práticas de aprendizado que ultrapassam os limites do ambiente da sala de aula. Além dos jogos, a sala conta com mais de 20 tablets que permitem que os alunos trabalhem de maneira dinâmica os conteúdos que já existem no plano de ensino tradicional. 

Segundo a coordenadora pedagógica professora Débora Ribeiro, a atual geração de alunos está cada vez mais resistente ao modelo tradicional de ensino e mais ligada às plataformas digitais. “O novo espaço e o uso do tablet trás um pouco do cotidiano dos alunos para a sala de aula. Acredito que esse material que privilegia a cultura maker faz com que o aluno se concentre mais e desenvolva o raciocínio, pois, ao contrário da internet, que gera ações automáticas, faz com que os estudantes desenvolvam uma estratégia própria de aprendizagem”, comentou. 

O novo espaço foi desenvolvido para ser utilizado como uma extensão da sala de aula, em que o professor dispõe de uma diversidade de material para trabalhar a prática. Para o aluno, a sala possui uma variedade de jogos voltados para o ensino da geografia, ciências, questões espaciais, lateralidade, conceitos matemáticos e geometria, que desenvolvem a assimilação e a levantar hipóteses, além de dama e xadrez que ajudam no raciocínio lógico.

Confira!