Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inglês e artes amplificam recursos dos estudantes

Inglês e artes amplificam recursos dos estudantes

Projeto pedagógico expande conhecimentos por meio de linguagens e expressões
Inglês e artes amplificam recursos dos estudantes

O Colégio Metodista Izabela Hendrix tem a tradição de oferecer todos os meios para aprofundar o conhecimento de seus estudantes, com projetos dentro e fora da sala de aula. Um dos exemplos é a oficina Mão de Obra, realizada por meio do Projeto Pedagógico Interdisciplinar entre Inglês e Artes, em parceria com o artista plástico Raphael Ferreira.

O objetivo do trabalho foi oferecer uma compreensão mais rica da visão de BH e de suas identidades; e a construção da formação de cidadãos integrados com o meio em que vivem. Como parte da atividade, os alunos participaram de oficinas de arte com Raphael Ferreira.

Depois, os estudantes fizeram uma visita à exposição “BH - Uma identidade em Construção”, na Galeria Georges Vincent da Aliança Francesa (Rua Tomé de Souza, 1418 - Savassi), onde finalizaram o trabalho colando seus desenhos no tapume erguido em frente à associação.

Realismo

Outra atividade inspirada pelo projeto foi Realismo, realizada com a turma do 5º ano do Ensino Fundamental e conduzida pelos docentes Rednei Rossi e Simone Frade. O objetivo do trabalho era que os alunos pintassem cenas do cotidiano, abordando a temática do movimento cultural surgido na Europa.

Alguns dos estudantes escolheram passeios com a família, artistas famosos, participantes de algum movimento ou o período da história da arte e realizaram seus trabalhos, sempre tendo como referência os temas e estilos dos artistas do Realismo.

Eles utilizaram cores e traços para que suas obras passassem por outros períodos e estilos da história, mas que preservassem o caráter "realista" presente em cada imagem. Após terminarem a pintura eles registraram suas análises em inglês.

Confira o site com os desenhos dos alunos.