Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Festa do Atleta do Minas Tênis Clube conta com presença da Diretora do Colégio

Festa do Atleta do Minas Tênis Clube conta com presença da Diretora do Colégio

Professora Márcia Amorim enalteceu a parceria de excelência entre o clube e o Izabela Hendrix
Festa do Atleta do Minas Tênis Clube conta com presença da Diretora do Colégio

O Colégio Metodista Izabela Hendrix tem a tradição de apoiar e incentivar os sonhos de seus alunos desportistas. No final do ano de 2016, a Diretora da instituição, professora Márcia Nogueira Amorim, reafirmou essa vocação na Festa do Atleta do Minas Tênis Clube (MTC), realizada no Teatro Bradesco. Ela falou sobre importância do esporte na formação de cidadãos e prestigiou os atletas do Izabela que foram reconhecidos e premiados no evento.

A Festa do Atleta é um evento anual organizado pelo MTC, cujo objetivo é expor todos os troféus obtidos pelo clube e, principalmente, homenagear os desportistas pelas conquistas que obtiveram durante a temporada. A participação da professora Márcia na cerimônia foi destacada na edição de janeiro de 2017 da Revista do Minas; e levou ao público informações relevantes sobre a relação entre a educação e o esporte.

Segundo a coordenadora de eventos do Colégio, professora Cristiane Bargas Queiroz, a parceria entre as instituições é um desafio recompensador tanto para o colégio quanto para o clube. “A professora Márcia abriu o evento apresentando o Izabela Hendrix, seus valores e sua missão, e o Ricardo Vieira Santiago, que é presidente do Minas, falou sobre o esforço que o Izabela tem feito para atender os estudantes atletas e dar condições plenas de formação a eles”, explica.

A parceria entre o Izabela Hendrix e o Minas Tênis Clube foi realizada para assegurar a harmonia entre a vida acadêmica e a carreira esportiva dos alunos atletas. Com flexibilidade e muito compromisso entre as partes, a aliança tem rendido bons resultados na educação e no desporto. Assim, a rotina de aprendizado acontece juntamente com a realização de sonhos e a conquista de medalhas.