Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do Izabela recebem certificado internacional da Universidade de Cambridge

Estudantes do Izabela recebem certificado internacional da Universidade de Cambridge

Certificação acontece anualmente e mostra o progresso dos alunos no inglês


O Colégio Metodista Izabela Hendrix estimula seus estudantes a buscarem novos conhecimentos para a construção de suas carreiras, e os resultados dessa formação podem ser vistos em inúmeras oportunidades. No mês de abril, por exemplo, ocorreu a entrega dos certificados internacionais da Universidade de Cambridge para os estudantes. 

Todos os anos o Izabela Hendrix entrega aos seus alunos o First Certificate in English (FCE), da instituição britânica. O FCE é uma qualificação de nível intermediário superior que comprova que o estudante consegue utilizar o inglês, escrito e falado, para trabalhar ou estudar.  

De acordo com o professor de inglês Fabrício Baia Raposo, a importância do FCE é que ele comprova o progresso dos alunos no idioma. O docente também salientou que a cada ano os estudantes obtêm uma certificação diferente. “No ano passado, por exemplo, eles obtiveram o certificado intermediário e, no próximo ano, eles receberão o [certificado] avançado em inglês”, explica.

Para Fabrício, a certificação permite que se tenha uma avaliação do aluno de forma isenta. “Nós preparamos os estudantes para o FCE. Eles passando na prova, podem receber os certificados, que são internacionais e vão aferir a eles o nível internacional de inglês, reconhecido no mundo inteiro”, conclui.