Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Conheça o novo Adapta

Conheça o novo Adapta

Conheça o novo Adapta

Prezados pais ou responsáveis,

Agradecemos a confiança e preferência em escolher o Colégio Metodista Izabela Hendrix para matricular seu (sua) filho (a) para o próximo ano. Estar à frente do seu tempo e sem medo de inovar faz parte da Educação Metodista, que utilizará em todas as suas unidades em 2017 a NOVA PLATAFORMA ADAPTA. São novas opções para o processo de ensino e aprendizagem.

O que é o NOVO ADAPTA? O NOVO ADAPTA consiste na evolução do livro didático, que terá agora uma versão digital. Esta versão será acessada por meio de uma plataforma via internet, onde todos os livros e seus conteúdos digitais estarão organizados. Todos esses materiais foram criados pelos professores de forma integrada à proposta curricular do Colégio.

O ADAPTA colabora com o gerenciamento do aprendizado, sempre visando ao currículo escolar. Os conteúdos didáticos são classificados e organizados pelo planejamento do professor, que trabalha com a dinâmica de cada turma e com o conteúdo do livro da melhor maneira possível.

Quando falamos nessa organização de informações da relação professor x aluno x conteúdo educacional, acreditamos que o ADAPTA consegue apoiar o trabalho do professor e da escola e acompanhar o desempenho do aluno de forma personalizada e em tempo real. Por esse motivo, o ADAPTA carrega em sua biblioteca digital os livros de Matemática, Português, Geografia, História e Ciências que os alunos utilizarão tanto em sala de aula quanto em casa. E mais: o professor poderá acompanhar todas as atividades que os alunos realizam, lembrando que o livro digital não força o aluno a uma competição e, sim, visa à trajetória de cada um, podendo ou não o professor fazer uma interação mais direcionada a quem necessitar.

O ADAPTA vai mais longe: é mais que um livro digital quando o aluno está com dúvidas, pois nele poderá acessar o plantão de dúvidas no aplicativo PLURAL. Este aplicativo é uma ferramenta desenvolvida para que o aluno possa tirar dúvidas com tutores on-line especialistas nos conteúdos dos livros e também consultar dúvidas que outros alunos já tiveram sobre determinado tema. Essa inovação vai apoiar seu (sua) filho (a) quando estiver estudando e ajudar o colégio a entender onde os alunos estão apresentando alguma dificuldade.

O livro digital ADAPTA poderá ser comprado pelos pais ou responsáveis na LOJA OFICIAL METODISTA no site: www.espacoeduca.com.br, dando assim mais praticidade para o cotidiano familiar. Nossas unidades adotarão em 2017 o COMBO (livro impresso + digital). Para essa compra foi desenvolvido plano de aquisição que contempla o melhor preço.

O processo de aquisição terá o seguinte caminho: ao comprar o COMBO no site, cada aluno receberá no início do ano letivo o livro impresso e também um login fornecido pelo colégio para acessar os conteúdos das respectivas versões digitais no aplicativo ADAPTA.

Confira o vídeo de apresentação do projeto ADAPTA:

Também é possível assistir ao vídeo aqui.

Educação Metodista