Você está aqui: Página Inicial / Notícias / COMUNICADO SOBRE A PARALISAÇÃO NACIONAL DO DIA 15 DE MARÇO

COMUNICADO SOBRE A PARALISAÇÃO NACIONAL DO DIA 15 DE MARÇO

O Instituto Metodista Izabela Hendrix informa que estará fechado nesta quarta-feira, dia 15 de março, em respeito às paralisações de trabalhadores, inclusive professores dos setores público e privado, contra o atual projeto de Reforma Previdenciária (PEC 287/2016). A medida é válida para os setores acadêmicos e administrativos da instituição.

Dessa forma, o Izabela Hendrix, além de estimular uma discussão necessária acerca do futuro dos brasileiros, visa a assegurar à comunidade acadêmica não só a possibilidade de exercer seus direitos; mas, também, a integridade e o conforto de todos, visto que boa parte do sistema público de transporte de Belo Horizonte também não funcionará na data, conforme já fora divulgado por entidades que representam trabalhadores do setor.

Registre-se que nenhum dos alunos do Colégio e do Centro Universitário será prejudicado pela suspensão do dia letivo. Será determinada, com razoável antecedência e ampla divulgação, uma data para a reposição da carga horária e do conteúdo pendente, tanto para a educação básica quanto para o ensino superior. As atividades acadêmicas voltarão à normalidade a partir do dia 16.

O Izabela Hendrix deseja que o dia 15 de março seja uma rica oportunidade de reflexão para alunos, professores e cidadãos que todos somos, a fim de que tenhamos, independentemente de ideologias, mais diligência e esclarecimento sobre questões sensíveis ao ideal de nação que trabalhamos para realizar.

Márcia Nogueira Amorim
Diretora do Colégio Metodista Izabela Hendrix