Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Competição de Carrinho de Ratoeira é realizada no Colégio Izabela Hendrix

Competição de Carrinho de Ratoeira é realizada no Colégio Izabela Hendrix

Clique para ampliar

O Colégio Metodista Izabela Hendrix realizou, na ultima quinta-feira (14), a primeira edição da Competição de Carrinho de Ratoeira. O projeto foi desenvolvido pelo professor Carlos Vieira Wagner de Calais em conjunto com seus alunos de física do 1º ano do ensino médio, durante as aulas de iniciação científica.

O objetivo do projeto é desafiar os alunos a desenvolver habilidades que os levem a traçar planos, solucionar problemas e trabalhar em equipe, seguindo as regras estipuladas em edital. A finalidade do desafio se dá no desenvolvimento de métodos eficazes de transformação de energia potencial em cinética, através da elaboração e construção que utiliza exclusivamente uma ratoeira para sua propulsão.

A comissão julgadora foi composta pela diretora do Colégio Débora Castanha, a coordenadora Maria do Socorro e a orientadora educacional Renata Vaz que avaliaram a qualidade dos protótipos considerando fatores como os materiais usados na construção, a estrutura montada e os conceitos físicos utilizados para a conclusão do produto.

O evento terminou com a competição de corrida na quadra do Colégio e cada equipe pode fazer três lançamentos, tendo a melhor marca alcançada como pontuação. As medalhas e os resultados serão divulgados em breve.

Veja mais fotos do evento (passe o mouse sobre a foto).

Corrida de Carrinho