Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio arrecada fraldas para creche metodista

Colégio arrecada fraldas para creche metodista

No último mês o Colégio Metodista Izabela Hendrix, em continuidade ao Projeto Solidariedade, arrecadou doações de fraldas descartáveis infantis com a ação “Recuperação Solidária”.

A recuperação solidária é uma ação do projeto solidariedade que consiste em pagar pelas provas de recuperação por meio de doações. A Pastoral Escolar e Universitária estipula quais são as formas de doação e a quem a arrecadação será destinada.

A mais recente ação, foi feita em parceria com a creche metodista Izabel Veiga Pinto, da Igreja Metodista Central de Belo Horizonte, que atende 126 crianças, de 3 meses a 3 anos de idade. Na recuperação solidária, os alunos do Colégio conseguiram arrecadar 72 pacotes de fraldas infantis descartáveis.

O coordenador da Pastoral, reverendo Antônio Augusto, falou sobre a atuação no projeto. “É uma oportunidade em que as famílias dos alunos do colégio têm de participar solidariamente por meio de seus filhos, ajudando diversos grupos necessitados e carentes da sociedade, como a creche Izabel Veiga Pinto, entre outras”, finalizou.