Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Celebração da Páscoa no Colégio Metodista Izabela Hendrix

Celebração da Páscoa no Colégio Metodista Izabela Hendrix

Páscoa: tempo de recomeçar
Celebração da Páscoa no Colégio Metodista Izabela Hendrix

"E havendo Cristo feito PAZ por meio da CRUZ, reconciliou consigo mesmo as coisas da terra e dos céus".
Colossenses 1.20

No último dia 11 de abril, a Pastoral Escolar e Universitária e o Colégio Metodista Izabela Hendrix realizaram uma belíssima Celebração de Páscoa. Na oportunidade, sob o símbolo de uma pipa, que é conduzida por uma linha até as alturas, assim também nós, quando conduzidos pelas mãos de Deus, através da Educação Cristã alcançamos a liberdade de vida. Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I fizeram uma encenação mostrando a importância da vida que, nas mãos de Deus, toma um novo sentido, se fortalece, enobrece e torna-se ainda mais solidária e coletiva.

Por meio de cânticos, poesia, leituras bíblicas e orações, todos puderam contemplar o amor de Deus, por meio da morte e ressurreição de Jesus. Usando do espaço litúrgico, a Pastoral fez uma breve alusão ao sentido da Páscoa, como sinal de mudança e transformação a partir da esperança que não se pode perder. Os textos bíblicos referenciais destacavam a alegria da ressurreição de Cristo e o prenúncio da nova vida e da nova ordem. As crianças participaram da celebração cantando e encenando a mensagem da doçura da vida, quando reconhecemos o valor da morte de Cristo e sua gloriosa ressurreição.

Assim, alguém já dizia: “a ressurreição, transformação e Páscoa nos lembram também chocolate, pois, para se ter essa doçura do chocolate é preciso que o cacau “morra” e assuma outra forma, através de um processo lento, no decorrer do tempo. Foi preciso que alguém provasse e depurasse o amargo para que a nossa vida passasse a ser doce, agradável, pois viver é bom; e viver abundantemente é melhor ainda. Alguém precisou vencer a morte para que a vida triunfasse. Ressurreição é o simbolismo de que a vida vence a morte, que o amargo perde para a doçura; o lucro, para a solidariedade; o egoísmo, para o altruísmo; a tristeza, para a alegria; a frieza, para o amor; e a solidão perde para a companhia.”

Ao final da celebração todos se cumprimentaram e receberam um pequeno “mimo” – uma cruz em forma de chocolate. Uma delícia, símbolo do que há de melhor – a vida com Cristo!

Portanto, venham conhecer o Izabela Hendrix. Estudar aqui é uma grande alegria e um enorme investimento no presente e no futuro de sua família. Esperamos vocês!

Rev. Antonio Augusto de Souza
Pastoral Escolar e Universitária do Izabela Hendrix