Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cadernos de ensino religioso são lançados oficialmente em evento na Universidade Metodista

Cadernos de ensino religioso são lançados oficialmente em evento na Universidade Metodista

Cadernos de ensino religioso são lançados oficialmente em evento na Universidade Metodista

Empenho, dedicação e muito amor – é assim que os participantes do lançamento oficial dos cadernos de ensino religioso da Educação Metodista definem o processo de planejamento e desenvolvimento desse material. O evento ocorreu na última quarta-feira (03) na Universidade Metodista de São Paulo, em São Bernardo do Campo, SP.

Estudantes dos ensinos fundamental e médio da Educação Metodista estudarão a partir de 2019 com conteúdos voltados à formação humana, que seguem os valores da ética cristã e foram desenvolvidos pelas equipes das Pastorais Escolares e Universitárias, Editora Metodista e Lab.Com, agência integrada de comunicação da Universidade Metodista.

A elaboração do projeto teve início em 2015, mas o sonho de produzir conteúdo dentro da Educação Metodista é muito mais antigo e envolve professores, pastores e membros da comunidade Metodista.

Confira o que alguns dos participantes do evento disseram:

“Nós sonhamos como Igreja e agora nos alegramos como corpo, pois o sonho se tornou realidade. Sempre tivemos caráter confessional, mas precisávamos de documentos, de uma unidade. Esse material é importante para que todos e todas saibam quem é Jesus” – Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, Presidente do Colégio Episcopal e da Igreja Metodista.

“Queremos parabenizar o esforço e dedicação de todos os envolvidos para que isso acontecesse. Acredito que as coisas têm etapas para acontecer e esse é um marco importante. Quero pedir a Deus que abençoe os irmãos envolvidos para que continuem com esse projeto” – Valdecir Barreros, presidente do Conselho Superior de Administração (Consad).

”Esses livros vão mudar a vida de muita gente. A Educação Metodista tem cerca de 50 mil alunos e junto a eles existem famílias. Aqui entram pessoas carentes do amor de Deus e nós temos dificuldade em levá-las para a Igreja, mas elas já estão aqui todos os dias e precisamos de material para impactá-las, para que saiam daqui de forma diferente” – Robson Ramos de Aguiar, Diretor Geral da Educação Metodista.

“Eu tenho um filho que estuda no Colégio e percebo isso também na minha casa. Desde o começo desse projeto percebi que Deus estava no controle e que isso é para a honra e glória dele” – Tiago Barreros, coordenador do Espaço Educa.

“Estou há 32 anos na Educação Metodista e esse é um momento singular. É uma responsabilidade para nós de continuá-los, atualizá-los e desenvolver conteúdo de outras disciplinas” – Sérgio Tavares, editor executivo da Editora Metodista.

“Eu olho para trás e vejo tanta gente que sonhou esse sonho que Deus nos abençoou para ver. É um material para a criança, para a família e para a comunidade que optou pela Educação Metodista” – Renilda Martins Garcia, coordenadora da Pastoral do Bennett e uma das responsáveis pelo desenvolvimento dos cadernos.

“Ver o material dá um orgulho e uma felicidade imensa. Espero que ele traga felicidade, conhecimento e conquistas para esses alunos” – professor Evandro Gallão, representante da Lab.Com.

“Temos a responsabilidade de mostrar a nossa marca e esse é o momento em que podemos mostrar. ‘Ensina a criança no caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele!’, Provérbios, 22:6. Esse tem que ser o princípio da Educação Metodista” – Reverendo Antonio Augusto de Souza, Presidente da Coordenação Nacional das Pastorais Escolares e Universitárias Metodistas (CONAPEU).

Confira fotos do evento.