Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Antecipação das Férias Escolares

Antecipação das Férias Escolares

Prezados pais e responsáveis,

Comunicamos que o Colégio Metodista Izabela Hendrix antecipará o recesso escolar de julho do corrente ano, a exemplo de outras escolas particulares de Minas Gerais, acompanhando possibilidades de reorganização do calendário escolar, preconizadas pelo Conselho Estadual de Educação.

Ainda que a Educação Metodista esteja cumprindo dias letivos, desenvolvendo o planejamento pedagógico através de ferramentas tecnológicas institucionais, favoráveis à continuidade do processo educativo, o objetivo dessa pausa é que os/as estudantes, após um período de descanso, tenham ainda melhor aproveitamento escolar durante e após o período de distanciamento social causado pela situação de calamidade pública da Covid-19.

Entre os dias 18 de maio e 1º de junho de 2020 não teremos as aulas não presenciais. Retomaremos nossas atividades a partir do dia 02 de junho de 2020.

Queremos agradecer a parceria das famílias que, nesses quase dois meses de aulas não presenciais, têm apoiado nossos alunos e alunas, professores e professoras, para que os conteúdos curriculares sejam desenvolvidos nesse tempo de pandemia.

Vivenciamos um momento desafiador que requer, de cada um/a de nós, a serenidade e o aprendizado constantes, cientes de que é preciso avançar, também no processo educacional.

Estamos certos/as de que vamos superar juntos/as essa situação e nos tornarmos melhores, mais humanos/as e mutuamente comprometidos/as com uma educação de qualidade, comprometida com os valores ético-cristãos.

#LogoTudoVaiPassar.

Atenciosamente,