Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos representam Izabela Hendrix nos Jogos Escolares da Juventude

Alunos representam Izabela Hendrix nos Jogos Escolares da Juventude

Competições acontecem em setembro e em novembro, na Paraíba
Alunos representam Izabela Hendrix nos Jogos Escolares da Juventude

Este é um ano especial para o esporte não só no Brasil, mas também no Colégio Metodista Izabela Hendrix, que teve a participação de seus alunos desportistas em várias competições escolares. Agora, eles representarão novamente as cores da Instituição nos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa, na Paraíba. As competições acontecerão entre os dias 20 e 29 de setembro (módulo I); e 10 e 19 de novembro (módulo II).

Para chegarem aos Jogos Escolares da Juventude, maior evento estudantil do Brasil, os alunos atletas do Izabela tiveram que participar dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), realizados em Lavras, cujos desempenhos dos atletas renderam inúmeras conquistas. Para a estudante Giulia Carvalho, que competiu na natação no JEMG, “os jogos foram uma experiência muito boa, e também uma oportunidade de representar o colégio”, comemora a atleta.

Com a finalidade de realizarem seus sonhos, os estudantes se desdobram para conciliar os estudos e o esporte. Sabendo disso, o Izabela busca auxiliar seus discentes em suas rotinas, para que eles continuem seguindo seus objetivos, seja no esporte ou fora dele. Um exemplo disso é o aluno atleta Vinicius Legnane, que deseja seguir carreira no desporto. “Eu pretendo, com a natação, sair do país, fazer faculdade fora; e se não conseguir, quero fazer um curso como fisioterapia”, explica.

O coordenador do Núcleo Prático de Habilidades Corporais, Arthur de Assis Ribeiro, garante que o Izabela Hendrix faz um acompanhamento com os atletas para que eles possam conciliar as competições com o calendário acadêmico. “Com essa supervisão nós conseguimos ter uma proximidade e uma parceria maior, e o Izabela pode valorizar as habilidades dos estudantes dentro e fora do colégio”, explica o docente.

De acordo com o professor Arthur, os atletas, com seus talentos, terão a oportunidade não de apenas representar a bandeira do Izabela, mas também eles mesmos e suas famílias. “Estamos muito felizes, e esperamos que com a competição eles possam ver mais de uma porta se abrindo para ampliar as experiências culturais e sociais dentro do esporte, que é uma das raízes que existem para ajudar na formação do caráter do ser humano”, conclui o coordenador.

Expectativas para os Jogos Escolares da Juventude

Para o estudante Victor Baganha o JEMG foi um bom treinamento para ampliar seu tempo na natação, e ele espera ter um bom desempenho nos Jogos Escolares da Juventude. “Nós treinamos muito e queremos chegar muito bem para conseguirmos ganhar uma medalha”, acredita o atleta.

A delegação do Colégio Metodista Izabela Hendrix para os Jogos Escolares da Juventude é formada por oito atletas, todos da natação. No módulo I, Giulia Oliveira Carvalho e Victor Melo Baganha (8º ano); e no módulo II, Eduardo Oliveira de Moraes e Victor Angelo Rocha (1º ano do Ensino Médio); Julia Melo Baganha, Marina Gonçalves Gandra e Vinicius Diogo Legnane Costa (2º ano do Ensino Médio).