Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Izabela Hendrix conhecem parte da história por meio de pinturas

Alunos do Izabela Hendrix conhecem parte da história por meio de pinturas

Estudantes foram capazes de representar o cotidiano escolar através da arte rupestre
Alunos do Izabela Hendrix conhecem parte da história por meio de pinturas

O Colégio Metodista Izabela Hendrix tem o objetivo de fazer com que seus estudantes possam aprofundar os conhecimentos participando de diversos projetos que tornam possível conhecer o passado e projetar o futuro de maneira divertida. Um exemplo é a atividade “A escola através da pintura rupestre”, feita pelos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental.

O trabalho feito durante o mês de março consistiu na elaboração de um desenho que representasse o dia-a-dia escolar dos alunos através da técnica de pintura rupestre. “A atividade teve a intenção de aproximar os alunos das primeiras formas de comunicação humana, fazendo com que eles pudessem representar o seu cotidiano da mesma forma que seus antepassados. Dessa maneira, eles podem perceber as possibilidades de uma comunicação sem escrita”, explica o professor Thiago Gonçalves Coelho de Almeida.

Segundo o professor Thiago, o exercício foi feito após o estudo do contexto das primeiras civilizações humanas e a apresentação de várias pinturas rupestres reais, por meio de imagens multimídia. “Os estudantes ficaram impressionados, pois vários já tinham ouvido falar, mas ainda não conheciam. Eles ficaram interessados em produzir sua própria arte, e foram capazes de perceber a dificuldade desse tipo de comunicação, mas entenderam que os indivíduos têm a necessidade de se comunicar com o mundo”, conclui.