Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Ensino Médio fazem visita técnica à Termelétrica de Igarapé

Alunos do Ensino Médio fazem visita técnica à Termelétrica de Igarapé

Estudantes conheceram as instalações e o funcionamento da usina
Alunos do Ensino Médio fazem visita técnica à Termelétrica de Igarapé


O Colégio Metodista Izabela Hendrix tem a tradição de ampliar o conhecimento de seus alunos dentro e fora dos muros da escola, dando a eles a oportunidade de descobrir novos ambientes e áreas de atuação. No dia 24 de abril, os estudantes do 3º ano do Ensino Médio realizaram um trabalho de campo na Usina Termelétrica de Igarapé. O objetivo da visita técnica foi colocar em prática as questões aprendidas dentro da sala de aula. “Além de conhecer as instalações, nossos alunos puderam vivenciar a operacionalidade do processo de geração de energia da fonte energética abordada”, explica o professor Marcus Augusto Husbert Júnior.  

Durante a atividade, além de conhecer o funcionamento de uma usina termelétrica; os estudantes compreenderam as propriedades físicas e químicas da água utilizada ali. “Essa foi uma boa oportunidade para entender, de fato, como a energia elétrica é gerada e transmitida para nossas casas”, comenta a estudante Julia Baganha.

Para o professor Marcus Augusto a experiência prática foi de muita valia para a arrojada formação oferecida no Izabela Hendrix. “Do aprender fazendo, ou seja, o aprendizado pela prática, pela ação, valorizando o treinamento para a autonomia, baseado na autoconfiança e na iniciativa, desenvolvendo os hábitos da observação e da dedução daquilo que é trabalhado em sala de aula”, conclui.