Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Izabela fazem visita pedagógica à Prefeitura de Nova Lima

Alunos do Izabela fazem visita pedagógica à Prefeitura de Nova Lima

Na quinta feira, dia 10 de agosto de 2018 os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I, participaram de uma atividade prática de cidadania na Prefeitura Municipal de Nova Lima. Em uma entrevista com o Prefeito, Vice- Prefeito e alguns Secretários, os alunos tiveram uma manhã de muita aprendizagem. O objetivo da visita de campo, foi permitir que os alunos conhecessem sobre a gestão político-administrativa de um município, bem como os poderes responsáveis pela sua administração (Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário).

A atividade contemplou os aspectos sociais do conhecimento nos estudos propostos em Geografia e História. Os alunos puderam compreender a divisão política administrativa do Brasil, partindo do território brasileiro até os estados e seus respectivos municípios. Considerando que o município de Nova Lima constitui uma unidade de menor hierarquia dentro da organização político administrativa do Brasil e também é uma importante cidade do estado de Minas Gerais.

Veja mais fotos da visita (passe o mouse sobre a foto):

Visita Nova Lima