Alunos do Integral visitam exposição do renomado artista Erwin Wurm
Uma formação completa precisa considerar todos os aspectos fundamentais para que o cidadão seja sensível às diversas expressões que ajudam a compreender a sociedade. Com este propósito, o Colégio Metodista Izabela Hendrix promove, constantemente, visitas aos diversos equipamentos culturais disponíveis em Belo Horizonte. O último passeio aconteceu em 1º de setembro, quando os alunos do Integral estiveram no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), na Praça da Liberdade.
Durante a visita, os estudantes apreciaram a exposição do artista austríaco Erwin Wurm, intitulada O Corpo é a Casa. Segundo a apresentação disponível no site do CCBB (http://culturabancodobrasil.com.br/portal/o-corpo-e-casa/), trata-se de uma “série de trabalhos onde o artista discute o corpo humano não apenas a partir do físico, mas também de suas camadas psicológicas e espirituais. Suas obras utilizam um deslocamento de elementos do cotidiano para o campo da arte, reconfigurando objetos familiares como casas, carros, roupas e alimentos para um contexto inesperado, engraçado e ao mesmo tempo crítico em relação à sociedade contemporânea”.
Segundo a professora Elizabete Oliveira, Coordenadora do Integral no Izabela Hendrix, a exposição foi muito interessante e interativa, com formas distorcidas e a irreverência como ingrediente forte. “Nossos alunos do Integral demonstraram uma alegria contagiante quanto ao poder tocar e brincar com algumas peças. Foi uma tarde muito divertida e proveitosa”, avalia, já se programando para conduzir os estudantes às outras visitas recompensadoras que acontecerão até o fim do ano.
Confira as fotos da visita: