Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Integral participam de um sorteio que estimula a alimentação saudável

Alunos do Integral participam de um sorteio que estimula a alimentação saudável

Brincadeira motivada pelo Dia do Nutricionista promoveu a conscientização da turma

O Dia do Nutricionista é comemorado em 31 de agosto. E para aproveitar o ensejo, a nutricionista do Colégio Metodista Izabela Hendrix, Mayara Micaelle Della Costa Silva, decidiu fazer um saboroso e nutritivo sorteio para os alunos do Integral. A ação foi marcada pela distribuição de produtos e valiosas dicas sobre o que consumimos no dia a dia.

Mayara garantiu que a turma se divertiu muito durante a atividade, e salientou que, no Colégio, constantemente os estudantes recebem informações sobre uma alimentação mais equilibrada. “Foi um momento de diversão e descontração entre os alunos, principalmente na hora do sorteio. Quanto às orientações de saúde e qualidade nutricional dos alimentos, estas são dadas diariamente, durante as refeições”, assegura.

A nutricionista observou que todas as crianças que ficam no Integral do Colégio Metodista Izabela Hendrix se alimentam muito bem. Segundo ela, o grande desafio das famílias é manter essa conduta em casa, em virtude, por exemplo, da falta de tempo de alguns pais para se dedicarem a explicar aos filhos como deve ser uma alimentação saudável.

Portanto, ações criativas como esta desenvolvida pela Mayara fortalecem o incentivo à adoção de hábitos nutricionais mais saudáveis entre os estudantes, e fazem coro aos esforços das famílias em suas casas. “O trabalho contribui no sentido de os alunos aprenderem a escolher melhor os alimentos e produtos industrializados que eles consomem. Os itens do sorteio, por exemplo, foram todos de empresas que não usam aditivos químicos nos seus produtos, conclui a profissional.

Confira as fotos da atividade:

Sorteio | Dia do Nutricionista (2017)