Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Ensino Fundamental I saboreiam o futuro em aulas experimentais

Alunos do Ensino Fundamental I saboreiam o futuro em aulas experimentais

No último dia 10, os alunos do Ensino Fundamental I tiveram a oportunidade de participar de uma aula experimental no ano que estarão cursando no próximo período letivo. Na acolhida, as professoras responsáveis pelas novas etapas realizaram experiências práticas que estimulam a vinculação da aprendizagem dos alunos.

A ideia de promover essas aulas é parte de um grupo de propostas que visa à redução da ansiedade. “Estamos trabalhando com uma geração de alunos ansiosos, pessoas que recebem rapidamente a informação com um clique”, explica Débora Menezes, psicóloga do Colégio. Ela argumenta que conhecer a nova professora da série seguinte e ter contato com novos conteúdos auxiliam a gerar expectativas positivas que motivam os estudantes.

Neste processo de projetar o futuro, oferecendo uma degustação do que virá, as reações dos estudantes que participaram da aula misturaram empolgação, curiosidade e motivação. “Os alunos ficam muito curiosos ao participarem dessa vivência e se sentem, de certa forma, ‘promovidos’, já que experimentam uma breve amostra do que viverão no ano seguinte”, assegura Débora.

Aula Experimental com alunos do Ensino Fundamental I