Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do 3º ao 5º ano participam de oficina de produção de texto

Alunos do 3º ao 5º ano participam de oficina de produção de texto

Como forma de estimular a escrita, os alunos do 3º ao 5º ano do Colégio Metodista Izabela Hendrix, participaram da Oficina de Produção de Texto, com a professora e contadora de histórias, Márcia Souza Alvez.

A atividade aconteceu no dia 19 de março e, na ocasião, a professora narrou “O Futebol do Rei Leão”, uma história de Walmir Ayala com adaptações feitas por ela mesma.

Para dar cor à narrativa e instigar a imaginação dos alunos, a professora usou um chapéu confeccionado especialmente para ilustrar essa história recheada de marcantes personagens.

Os alunos reescreveram uma fábula produzida no encontro anterior com inspiração na história contada. Enquanto escreviam seus textos, o chapéu foi passando de mão em mão, ou melhor, de cabeça em cabeça tornando o momento bem descontraído envolvente e produtivo.

Confiram as fotos do evento (passe o mouse para avançar as fotos):

Oficina de Redação - 3º ao 5º ano