Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos atletas representam o Izabela Hendrix nos Jogos Escolares de Minas Gerais

Estudantes tiveram várias conquistas e estão classificados para os Jogos Escolares da Juventude

Novamente, o Colégio Metodista Izabela Hendrix foi muito bem representado nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Os alunos atletas da instituição defenderam com brilho a bandeira da Educação Metodista no evento, que aconteceu entre os dias 31 de julho e 5 de agosto, em Uberaba. A delegação do colégio contou com a participação de 18 atletas, nas modalidades vôlei feminino, judô feminino e natação masculina e feminina.

Os JEMG são um importante programa esportivo e social de Minas Gerais. De acordo com informações disponíveis no site dos jogos, a edição de 2017 contou com a participação de estudantes dos ensinos Fundamental e Médio de 762 escolas públicas e privadas, de 258 municípios. De acordo com o professor Cléber Nogueira Amorim, do Núcleo Prático de Habilidades Corporais do Izabela, trata-se também de uma competição classificatória para os Jogos Escolares da Juventude (JEJ). “Além de ser importante para os alunos, o Colégio se beneficia na divulgação de sua marca no meio esportivo escolar”, acrescenta.

Para o estudante Eduardo de Oliveira Moraes, campeão na natação, os JEMG são uma evolução na sua carreira de atleta. “A competição foi muito legal, tive um bom resultado e ganhei a oportunidade de participar dos Jogos Escolares da Juventude”. De acordo com o estudante e atleta de natação Matteo Scardua Verona a competição foi uma superação. “Fazia um tempo que eu estava parado e mesmo assim obtive bons resultados. Esse evento foi bom para melhorar minha autoestima para os próximos campeonatos”, comemora.

O Izabela Hendrix tem a tradição de incentivar os alunos em seus projetos e sonhos, seja nos esportes ou em qualquer outra área que proporcione o crescimento pessoal e profissional. Por isso, o Colégio auxilia os estudantes na conciliação do calendário escolar com os compromissos da atividade desportiva.

Jogos Escolares da Juventude

Os campeões dos JEMG conquistam a oportunidade de representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, que é o maior evento estudantil do Brasil. O módulo I (12 a 14 anos) acontecerá entre 12 a 24 de setembro, em Curitiba; e o módulo II (15 a 17 anos) será realizado de 16 a 25 de novembro, em Brasília.

Confira as fotos do evento:

Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) - 2017