Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluno atleta do Izabela Hendrix é destaque nacional

Aluno atleta do Izabela Hendrix é destaque nacional

Victor Melo participará do Torneio Sul-Americano Juvenil, na Colômbia
Aluno atleta do Izabela Hendrix é destaque nacional

Em 2016 os alunos desportistas do Colégio Metodista Izabela Hendrix tiveram várias conquistas e reconhecimentos pelos seus esforços no esporte; e este ano começou com êxito para o Victor Melo Baganha, que foi um dos medalhistas no Campeonato Brasileiro de Verão – Troféu Maurício Bekenn. Ele terminou a competição como o segundo mais eficiente, com 44 pontos conquistados.

Destaque na edição de fevereiro da Revista do Minas, Victor iniciou sua carreira na natação aos cinco anos; em 2013 começou seu treinamento no Minas Tênis Clube e no ano passado foi premiado na Festa do Atleta do Minas. Ele afirma que um de seus sonhos como atleta é participar das olimpíadas. Por enquanto, garante que está feliz por ter alcançado o seu maior objetivo atual, que é participar do torneio Sul-Americano Juvenil de 2017, em Cali, na Colômbia. “É gratificante ser reconhecido, porque no esporte estamos sempre batalhando e dando o nosso máximo, então quando conseguimos uma conquista ou um prêmio estamos mais dispostos a dar o nosso melhor”, comenta.

Apoio aos atletas

O Colégio Metodista Izabela Hendrix se preocupa sempre em apoiar seus alunos atletas, para que eles possam continuar sua carreira profissional sem prejudicar a vida acadêmica. Por esse motivo, é feita uma adaptação na grade escolar e os horários são mais flexíveis.

Segundo o professor Arthur Ribeiro de Assis, coordenador do Núcleo Prático de Habilidades Corporais, é feita uma planilha para conciliar os calendários esportivo e acadêmico dos atletas. “Aqui, fazemos o controle de cada estudante. Caso ele perca, por um período, as atividades em função das competições, é feito um plano de ensino com os conteúdos que foram perdidos para que ele não fique prejudicado”, explica.