Você está aqui: Página Inicial / Notícias / A Gratidão é Bela! A Tocha é Eterna!

A Gratidão é Bela! A Tocha é Eterna!

“Que a paz de Cristo seja o árbitro em seus corações…e sejam agradecidos/as.” Colossenses 3.15b

O Instituto Metodista Izabela Hendrix completa 116 anos de existência no mês de outubro de 2020.

Em meio às transformações aceleradas pela Alta Modernidade e a inédita situação de distanciamento físico imposto pela pandemia de Covid-19, o Instituto está diante da suspensão das atividades do Colégio Metodista Izabela Hendrix, que já marcou a vida de várias gerações que passaram por aqui.

Em Belo Horizonte, o colégio se tornou exemplo pela sua vanguarda na educação, tradição e comprometimento com alunos e funcionários que passaram por ele em mais de um século de história.

A continuidade da Instituição por meio do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix demonstra o compromisso da Igreja Metodista com a educação, mesmo em meio a um cenário de incertezas.

Além de perseguir a qualidade na educação e a formação para a cidadania, uma instituição educacional metodista deve fundamentar sua ação na promoção da experiência pessoal com Cristo.

Uma instituição educacional metodista deve ser visionária; promover a comunhão; ser profética; ser capaz de integrar fé e ciência na perspectiva da ética cristã pessoal e social; e ter uma atuação redentora, ou seja, não isolar do mundo, mas sim preparar estudantes para agir no mundo de forma libertadora e transformadora.

Esses aspectos permanecem, se fortalecem nesse momento de celebração de aniversário e da renovação sempre presente da esperança.

Pelo Dia das Crianças e o Dia dos Professores, rogamos a Deus a bênção sobre todos/as estudantes e docentes.

Rev. Antonio Augusto de Souza
Coordenador da Pastoral Escolar e Universitária