Você está aqui: Página Inicial / Estudantes do Izabela Hendrix são premiados na Festa do Atleta 2016

Estudantes do Izabela Hendrix são premiados na Festa do Atleta 2016

Evento oferecido pelo Minas Tênis Clube reconhece esportistas pelas conquistas obtidas durante o ano
Estudantes do Izabela Hendrix são premiados na Festa do Atleta 2016

Este é um ano especial para os alunos desportistas do Colégio Metodista Izabela Hendrix. Os esforços e as vitórias nos treinos e em campeonatos nacionais e internacionais são alguns dos exemplos. Outro motivo de comemoração é que, nos dias 5 e 6 de dezembro, aconteceu  a Festa do Atleta 2016, promovida pelo Minas Tênis Clube. Durante a cerimônia vários atletas do Izabela foram reconhecidos e premiados.

A Festa do Atleta é um evento anual do Minas cujo objetivo é expor todos os troféus obtidos pelo clube e, principalmente, homenagear atletas pelas conquistas que obtiveram durante o ano. A estudante do 1º ano do ensino médio Amanda Braga recebeu a medalha de atleta destaque. Segundo ela, a premiação destaca aqueles que, dentro de certos requisitos, inspiram seus companheiros. “No meu caso, o prêmio veio mais com o intuito de reconhecimento, por parte dos treinadores, de meus esforços tanto dentro quanto fora de quadra, e como motivação para uma futura medalha em 2017”, explica.

O estudante desportista Rafael Martini recebeu a medalha de atleta revelação no evento. “Fiquei muito feliz ao receber os prêmios de destaque da minha categoria e da modalidade basquete, pois isto demonstrou um grande reconhecimento do meu clube e me fez perceber que todo meu esforço e minha dedicação ao esporte ao longo do ano deram bons resultados”, comemora Rafael.

Parceria Izabela Hendrix e Minas Tênis Clube

Para auxiliar na vida acadêmica e na carreira esportiva de seus estudantes, o Colégio Metodista Izabela Hendrix conta com a parceria do Minas Tênis Clube. Isto permite que os alunos atletas possam treinar e participar de competições sem prejudicar os estudos, graças à flexibilidade dos horários e da grade escolar. Desta forma, a rotina de aprendizado acontece juntamente com a realização de sonhos e a conquista de medalhas.

A coordenadora de eventos do Colégio, professora Cristiane Bargas Queiroz, afirma que o Izabela não poupa esforços para atender os atletas. “É importante essa adaptação de datas e, principalmente, a proximidade com o Minas Tênis Clube. Com isso é possível darmos as melhores condições de estudo para os alunos. Eu percebo que é um orgulho para eles ver que a escola deles também está presente no clube onde treinam”, celebra Cristiane.

Atletas premiados do Izabela Hendrix

Ginástica