Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana de Acolhimento marca início do ano letivo

Semana de Acolhimento marca início do ano letivo

Clique para ampliar

Já se passaram alguns dias desde o início das atividades letivas de 2018 e, logo na primeira semana, os alunos e alunas do Colégio Metodista tiveram momentos especiais, com a Semana de Acolhimento. A equipe do Colégio recepcionou  todas as turmas, da Educação Infantil ao Ensino Médio, com diversas atividades que ajudaram a dar “ritmo” para a retomada das atividades.

O pessoal do Ensino Fundamental II e Ensino Médio já começaram realmente na “pegada” com uma aula de Ginática Laboral ministrada pelos professores Max Hertel e Antônio Gilberto. Já no final da semana,  aconteceu o Dia da Convivência, uma manhã com atividades  lúdicas e pedagógicas em um ambiente mais descontraído,  com o objetivo de  proporcionar maior entrosamento entre alunos e professores, além da realização de atividades esportivas, oficina de pipas e uma confraternização com um lanche.

Já as turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I participaram de um circuito de atividades físicas, também elaborado pelos professores Max e Antonio. Além disso, os professores  de Artes e Música, Mônica e Heverton promoveram uma atividade com a música Pé com Pé (Palavra Cantada), com a qual as crianças dançavam e faziam uma grande tela pintada com os pés, conforma os passos da dança.

Para completar, os alunos fizeram um passeio de bicicleta e a semana foi encerrada com a apresentação da nova responsável pela Pastoral Escolar, pastora Deise Gonçalves. Logo após, todos participaram de um grande lanche coletivo.

Confira as fotos da Semana de Acolhimento (passe o mouse para avançar as fotos):

Semana de Acolhimento - 2018

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.